domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um ano passa e o outro vem

Sim. Eu conheci a Kassia quando estávamos na sétima série, mas só ficamos amigas na oitava. Creio que se não fosse a aula de espanhol jamais sentaríamos perto uma da outra. Na oitava, eu havia caído numa sala com pouca gente interessante, não conversava com quase ninguém, pra falar a verdade, quem salvou a sala foi ela.

- Nossa, que sala podre! – chegou a Kassia dizendo – Oi Má! Você por aqui...
- É, caímos na mesma sala.
- Ah, que bom! Pelo menos conheço alguém...

Conversamos bastante nesse ano. Descobri que a Kassia gostava de desenhar e eu tentava fazer mangá (desenho japonês, isso que eu nem sou japonesa), eu tinha uma queda por japoneses nessa época, deve ser porque eu namorava um.

Na nossa sala havia um garoto chamado Yuri, ele não era japonês! Era loiro. O Yuri era um garoto magrelo de aparelho, mas era hiper legal. Ele gostava de conversar com todo mundo e tinha uma certa queda pela Leticia.
Eu achava o Yuri super gente boa, creio que a Kassia também achava, mas no final da oitava série ele acabou se mudando pra outro estado, e o único meio de comunicação que nos sobrou foi o MSN e o Orkut, apesar disso, faz muito tempo que não conversamos com ele. A ultima noticia que tive dele é que ele havia tirado o aparelho e estava fazendo academia, mas ele me disse isso a um ano atrás.

A Kassia e eu continuamos fazendo espanhol, isso nos juntou um pouco mais, apesar de que nós quase não íamos. Ela, normalmente, perdia as aulas para assistir novela, e eu, para não ficar sozinha, acabava não indo. Só me lembro de uma situação na oitava série, e vou ter que contar. Desculpa Boba.
Eu me lembro que na oitava série a Kassia não entendia muito bem matemática. Então, um dia, ia ter uma prova de matemática e ela não sabia nada e pediu pra eu ensinar ela (como se eu soubesse alguma coisa...). Era aula de português, e a professora havia deixado todo mundo estudar pra prova de matemática, que seria na aula seguinte.
Os alunos da nossa sala nunca gostaram de estudar, então, a maioria deles começou a conversar em vez de estudar para prova.
A professora percebendo que quase ninguém estava estudando voltou a passar matéria no quadro.
A Bobona ficou super irritada com aquilo e soltou: “Ah, vai tomar banho! Eu não vou copiar essa matéria.” A professora levou de bom humor e disse que já havia tomado banho. A Kassia, não satisfeita provocou: “Então toma de novo”. Nessa hora, nem preciso falar que a sala inteira parou pra ouvir, não é mesmo? Todos achavam a professora de português chata e só faltaram aplaudir a Boba de pé por ela ter dito o que disse, mas ninguém fez isso e a Kassia foi mandada pra diretoria. Sorte dela que não aconteceu nada. Ela explicou que estava preocupada com a prova e irritada com a sala que não parava de conversar. A diretora entendeu e a Boba voltou pra sala
Não me lembro muito bem da oitava série, mas acho que era nessa época que a atenção da Boba (apelido carinhoso da Kassia) era disputada.
Ela tinha duas amigas: Ellen e Grazy. Eu nunca entendi direito, mas parece que as duas não se gostavam. Até hoje não sei o porquê. Apenas sei que essa disputa ficou tão grande que uma delas queria que a Kassia escolhesse de quem iria ser amiga. Nessa época, a Boba também era amiga da Leticia, as duas faziam catequese juntas, se não me engano.
Portanto, nesse ano, eu considerava a Kassia minha amiga, mas não ia ficar disputando a atenção dela com ninguém, conversávamos sempre, fazíamos trabalhos juntas... Ficamos mais amigas, mesmo, no final do ano, e no próximo ano que vinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário