domingo, 27 de fevereiro de 2011

A amizade cresce aos poucos

No primeiro ano do ensino médio caímos, de novo, na mesma sala. Quer dizer, depois da oitava, em todos os anos, caímos na mesma sala.
Nesse ano ficamos bem mais amigas e conhecemos a Bruna.
A Bruna era muito engraçada, ela conversava com você, mas parecia que estava viajando no mundo da lua, não dava pra saber se ela estava ouvindo mesmo, ou não. Ela sempre perguntava as coisas e depois de cinco minutos após você ter respondido ela falava: “É mesmo?” Sem contar a rapidez com que ela falava! Pelo amor de Deus, eu não entendia nada!
Certo, no primeiro ano, eu e a Boba já havíamos terminado o espanhol. Agora, só nos víamos na escola de manhã.
Nesse ano, eu ainda namorava virtualmente, quer dizer, eu fiquei três anos namorando virtualmente. A Kassia não concordava com a minha idéia de namoro virtual, porque pra ela, namoro virtual não era possível. “Como você vai saber se ele está te traindo ou não?” ela sempre perguntava isso. Eu contava tudo pra ela do meu namoro, como tinha conhecido ele, etc. Mas ela nunca me contou de quem gostava, bom, até hoje eu não sei, ela não fala sobre isso. Se ela gosta de alguém ou não, eu não to sabendo.

Eu sempre gostei da Kassia porque ela, sempre, foi muito sincera. Se ela não concordasse com algo, ela falava mesmo e não tava nem ai. Isso fazia com que muitas pessoas não gostassem dela, achassem ela chata, ou coisas do tipo, mas sempre que paravam pra conversar com ela percebiam que ela não era tão chata quanto parecia.
Outra coisa que eu sempre gostei nela: é o fato de ela conseguir manter seu segredo, não importa o que acontecesse. Ela sempre queria saber o que estava acontecendo, e ficava muito brava se não dissesse, apesar de normalmente já saber o que se passava.

Nós nunca fomos de brigar. As vezes uma acordava de mau humor e ficava em silencio. Normalmente, isso era por poucas horas, e logo em seguida estávamos conversando de novo e rindo. Porque brigar, de ficar dias sem se falar, nunca aconteceu com a gente, mesmo depois de quatro anos de amizade.

Ah, eu vou contar uma história sobre o primeiro ano, mas dessa vez aconteceu comigo.
Era aula de história, eu sentava lá no fundo e sempre levava um espelho na minha bolsa (você vai entender o porquê digo isso). Nesse dia a Kassia estava sentada lá na frente e me chamou pra sentar numa carteira na frente dela. Nós ficamos conversando um pouco e ela resolveu fazer um desenho na minha mão com canetinha: uma flor. Infelizmente, nesse dia eu estava gripada, então meu nariz não parava de escorrer. O que aconteceu foi o seguinte: a Boba terminou de fazer o desenho na minha mão, e eu, esquecida, passei a mão com o desenho no meu nariz. Adivinhe! Sim. Meu nariz ficou colorido. Eu olhei pra Kassia e, de repente, ela começou a rir da minha cara sem parar. Disse que meu nariz tava sujo de canetinha e não parava de rir. O pior foi o que aconteceu depois... Eu pedi pra ela ir lá no fundo pegar o espelho na minha bolsa e ela foi, mas começou a rir mais ainda da minha cara, e todo mundo queria saber o que tava acontecendo, então ela apontou pra mim e ninguém entendia nada. Foram poucas as pessoas que viram meu nariz colorido, dentre elas o professor de história, que me chamou de nariz verde no dia seguinte.

No primeiro ano eu sentava no fundo da sala porque havia mapeamento, eles achavam que se colocassem uma pessoa quieta no meio de mil pessoas que conversam, todos iriam parar de conversar. Por que será que isso não funcionou?
Como eu sentava lá no fundo, não dava pra ficar conversando com a Kassia, porque ela sentava lá na frente. Ela começou a conversar com o Rogério e com a Miriam. As vezes, ela ia lá no fundo pra conversar comigo, ou eu ia lá na frente, mas foi por ela conversar com a Miriam e com o Rogério que eu também comecei a conversar com eles.

De inicio eu achava o Rogério idiota, até conversar com ele. Viu como as aparências enganam? Ele era super legal!

A Miriam conversava mais com outras meninas, mas quando eu sentava na frente dela, nós conversávamos sobre musica, ela adorava tocar teclado, e ainda adora.

Eu só comecei a conhecer bem o Rogério e a Miriam no segundo ano. Foi quando comecei a conversar com a Gui também, e ela e a Bruna ficaram amigas.

Saindo um pouco da escola agora...
A Kassia e eu começamos a nos interessar por Matsuri, sempre que havia um nós íamos, mesmo sem conhecer ninguém. Um dia, teve um Anime Zone num colégio perto de casa e nós fomos! Lá, acabei conhecendo um garoto que fazia karate junto com a Kassia. Nós ficamos amigos, quer dizer, um pouquinho mais que amigos.
Você deve estar se perguntando sobre meu namorado virtual, e eu digo: eu continuei com meu namorado virtual, mas também estava com o garoto que conheci no Anime Zone. Não me condene, todo mundo erra. “Que atire a primeira pedra quem jamais errou”.
O meu caso com o garoto do karate não durou muito tempo, era final do ano e meu namorado virtual estava vindo me visitar. Então, eu tive que parar de ver o garoto com quem estava ficando.
Não pense que se você fizer algo errado, você passará impune disso. Jamais! Eu paguei por isso. Meu namorado virtual acabou descobrindo. Ele ficou super chateado comigo, mas acabamos ficando juntos mesmo assim. Acho que ele gostava mesmo de mim. Sinto muito por ter magoado quem não merecia, mas eu não sabia o que eu queria de verdade.

Nem preciso falar que a Kassia ficou do meu lado o tempo todo, não é mesmo? Eu contava tudo o que acontecia pra ela, e ela me ajudou muito!
Ela era a pessoa em quem eu mais confiava e ainda confio. Agora, vamos esquecer esse ano e passar pro próximo, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário